QUINTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2008

Ufa! Finalmente...

 
Andei aqui com o tio a ver o "site" do Sítio (que complicações nos arranja o Rodrigo!) e não sei ainda como me desenvencilhar da barafunda: se ele escreve estas coisas aqui, que coisas escreverá na agenda dele? É claro que depois as pessoas ficam em suspense: o que teria acontecido naquela semana? E naquele dia na festa? Qual é a importância das portas da horta se os coelhos escavam a terra por baixo da rede de arame?

O Rodrigo lá levou os seus afazeres avante. Garanto-vos que o "bosque" e o recinto das festas estavam praticamente limpos para a festa do S. Pedro, a horta tinha uma porta feita e outra por fazer e a rede de rega não precisava de cuidados nenhuns tirando um relógio que teve que levar pilhas novas.

[Fotografia tirada pela MGB]

O dia não estava muito quente de modo que a festa decorreu numa atmosfera muito agradável. E os convidados contribuíram imenso para a criação dessa atmosfera. Estavam todos bem humorados e descontraídos: comeu-se, passeou-se, conversou-se e tirou-se imensas fotografias. Não sei como acabou porque, infelizmente tive que sair mais cedo.

O Rodrigo foi cumulado de prendas (fizera anos a 26) e estava visivelmente emocionado, mesmo sendo pouco dado a emoções, com a solicitude dos presentes (estava um pouco desgostoso com a inesperada ausência dos seus "amigos de Peniche" que tinham, à última da hora, "roído a corda".

Notou-se a presença de alguns bloggers: O Camiller, do blogue Camiller's Photoblog e A MGB, dos blogues "Around these Words" e "Lokking Around" fizeram uma notável cobertura fotográfica do Sítio, e o zigoto (um simpático Tenente-Coronel reformado), do blogue "O Cacimbo" revelou-se um notávelentreteneur contando estórias de encontar (como diria o Mia Couto).

Aguardamos agora a festa da Graça que vai ser no próximo sábado.